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Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
GONZAGA, Glaucia Ribeiro; PAIVA, Daniel Costa de y EICHLER, Marcelo Leandro. Múltiplas interferências nos produtos educacionais tecnológicos: uma análise no contexto do PROFQUI das regiões Nordeste e Sul. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e13395. Epub 06-Oct-2022. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.13395.
A partir do conjunto de normas, resoluções e regimentos de programas de pós-graduação nas regiões Nordeste e Sul, os autores buscam identificar perfis didático-tecnológicos dos egressos, particularidades dos polos e o impacto das políticas educacionais na diversidade de produtos educacionais tecnológicos. Neste artigo são consideradas as turmas de 2017 e 2018 do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI). As dissertações coletadas na página oficial de cada programa foram analisadas usando Processamento de Linguagem Natural. Estrutura física nas escolas, investimento nos recursos tecnológicos e na formação docente (teórica e prática) voltada para o mundo digital são demandas importantes.
Palabras clave : Formação Continuada Docente; Abordagens Tecnológicas; Políticas Educacionais.