Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Série-Estudos
versión impresa ISSN 1414-5138versión On-line ISSN 2318-1982
Resumen
MARQUES, Waldemar; FREITAS, Nobel Penteado; CHAVES, Amanda Pires y SILVA, Leo Victorino. Educação Superior e empregabilidade: estudo com egressos do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade de Sorocaba. Sér.-Estud. [online]. 2018, vol.23, n.49, pp.207-225. ISSN 2318-1982. https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1159.
O presente artigo apresenta o processo de criação do curso Gestão Ambiental num contexto regional e analisa os resultados de uma pesquisa empírica junto a egressos desse curso. Destaca as motivações que levaram o estudante à escolha desse tipo de curso; o acesso ao mercado de trabalho; os impactos do curso na vida pessoal; e qual avaliação ele faz do curso. Os resultados deste estudo apontam aspectos de especial relevância quanto à reformulação e gestão do curso.
Palabras clave : egressos; trabalho; avaliação.