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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193
Resumen
SARAIVA, EDUARDO STEINDORF y LANDIM, FERNANDA CÁSSIA. ÀMUBÁ: TRANSFORMANDO A OBRIGATORIEDADE EM OPORTUNIDADE NA LEI 10.639/2003. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.3, pp.911-927. Epub 20-Ene-2021. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol36n32020.103633.
O artigo apresenta a capacitação para professores sobre a lei 10.639/2003, realizada pelo Coletivo Agbára RS e pela Secretaria de Educação do município de Venâncio Aires/RS. O objetivo é contribuir com a educação antirracista, demarcando o debate social na educação com referenciais do movimento negro, das representações sociais e da Psicologia. Realizada em cinco encontros presenciais e atividades à distância, os resultados apresentam a necessidade de ações e indicadores que permitam a avaliação e monitoramento da implementação da lei.
Palabras clave : Educação antirracista; Professores; Psicologia.