Editorial |
| |
| · Escola em foco Kuhlmann Júnior, Moysés
|
| |
Tema em Destaque - Estudos sobre reconhecimento escolar: tendências e perspectivas |
| |
| · Estudos sobre o conhecimento escolar: tendências e perspectivas - Apresentação Silva, Roberto Rafael Dias da; Galian, Cláudia Valentina Assumpção
|
| |
| · Por que o conhecimento é importante para as escolas do século XXI? Young, Michael F. D.
|
| |
| · Políticas educacionais no Brasil: desfiguramento da escola e do conhecimento escolar Libâneo, José Carlos
|
| |
| · Para a noção de transformação curricular Pacheco, José Augusto
|
| |
| · Relações entre conhecimento escolar e liberdade Duarte, Newton
|
| |
| · Conhecimento escolar e emancipação: uma leitura pós-fundacional Gabriel, Carmen Teresa
|
| |
| · Norbert Elias e o conhecimento: contribuições para o debate sobre currículo Sampaio, Maria das Mercês Ferreira; Galian, Cláudia Valentina Assumpção
|
| |
| · Currículo, conhecimento e transmissão cultural: contribuições para uma teorização pedagógica contemporânea Silva, Roberto Rafael Dias da
|
| |
Artigos |
| |
| · Construção e validação de uma escala de valores sociomorais Tavares, Marialva Rossi; Menin, Maria Suzana De Stefano; Bataglia, Patrícia Unger Raphael; Vinha, Telma Pileggi; Tognetta, Luciene Regina Paulino; Martins, Raul Aragão; Moro, Adriano
|
| |
| · O papel da inspeção escolar nos processos de mudança Monarca, Héctor; Fernández-González, Noelia
|
| |
| · Propostas pedagógicas em livros didáticos:reflexões sobre a pseudoformação Galuch, Maria Terezinha Bellanda; Crochík, José Leon
|
| |
| · Construir e mobilizar conhecimentos numa relação crítica com os saberes Crahay, Marcel; Marcoux, Géry
|
| |