Editorial |
| |
| Gandin, Luís Armando; Icle, Gilberto; Rickes, Simone Moschen |
| |
Artigos |
| |
| · A apropriação da herança cultural Singly, François de
|
| |
| · Reformas curriculares en la formación de docentes en México Yurén Camarena, María Teresa
|
| |
| · REUNI: heteronomia e precarização da universidade e do trabalho docente Léda, Denise Bessa; Mancebo, Deise
|
| |
| · Seleção ou exclusão: difícil acesso a instituições públicas de ensino Perroni, Jennifer; Brandão, André
|
| |
| · O discurso da gestão escolar democrática: o conselho escolar em foco Gomes, Alfredo Macedo; Andrade, Edson Francisco de
|
| |
| · Modulações de acoplamento tecnológico como estratégia de pesquisa e intervenção Maurente, Vanessa Soares; Maraschin, Cleci; Biazus, Maria Cristina Vilanova
|
| |
| · Panorama da educação inclusiva no município do Rio de Janeiro Glat, Rosana; Pletsch, Márcia Denise; Fontes, Rejane de Souza
|
| |
| · A educação para a cidadania entre passado, presente e futuro Cardoso, Oldimar Pontes
|
| |
| · Conceito lipmaniano de experiência: perspectiva estética e seus desdobramentos pedagógicos Henning, Leoni Maria Padilha
|
| |
| · Considerações sobre a filosofia de Theodor Adorno e o pós-moderno Loureiro, Robson
|
| |
| · Heidegger, o pós-moderno e a educação Della Fonte, Sandra Soares
|
| |
| · Infância, subjetividade e pluralidade no contexto do pensamento pós-metafísico Pereira, Vilmar Alves
|
| |
| · As teorias da socialização e o novo paradigma para os estudos sociais da infância Marchi, Rita de Cássia
|
| |