Editorial |
| |
| |
| |
Apresentação |
| |
| Lapa, Andrea; Cerny, Roseli Zen |
| |
Artigos do Dossiê |
| |
| · Gestão pedagógica na educação a distância: análise de uma experiência na perspectiva da gestora Cerny, Roseli Zen; Almeida, Maria Elisabeth Bianconcini de
|
| |
| · Uma análise do discurso hegemônico acerca das tecnologias na educação Barreto, Raquel Goulart
|
| |
| · Comunidades virtuais de aprendizagem: traços, perspectivas de estudo e desafios às instituições educativas Costa, Fernando Albuquerque
|
| |
| · Os ambientes virtuais de aprendizagem, participação e interação, ou sobre o muito a caminhar Alonso, Kátia Morosov; Silva, Danilo Garcia da; Maciel, Cristiano
|
| |
| · Pressupostos, intenções e práticas de um curso a distância: as contribuições das percepções dos alunos para a avaliação do modelo Nevado, Rosane Aragón de; Menezes, Crediné Silva de
|
| |
| · De la web 2.0 al elearning 2.0 Pina Bartolomé, Antonio
|
| |
| · Autoria, autonomia e ética na educação a distância Pinto, Anamelea de Campos; Bastos Filho, Jenner Barretto
|
| |
Debate |
| |
| · Educação a distância como mídia-educação Lapa, Andrea Brandão; Belloni, Maria Luiza
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · O liberalismo social-democrata e a reforma do Estado Brasileiro (1995-2002) Deitos, Roberto Antonio
|
| |
| · Liberalismo e formação de professores para educação de surdos Machado, Fernanda de Camargo; Lunardi-Lazzarin, Márcia Lise
|
| |
| · Política de avaliação da pós-graduação e suas consequências no trabalho docente Costa Júnior, Wercy Rodrigues; Bittar, Mariluce
|
| |
| · Autonomia municipal e a gestão das políticas educacionais a partir da lógica dos sistemas de ensino: perspectivas de criação e implantação no estado do Pará Santos, Terezinha Fátima Andrade Monteiro dos; Paz, Vanilson Oliveira
|
| |
| · O gasto aluno-ano no Paraná (Brasil) e a situação de financiamento da educação nas regiões metropolitanas do Estado Gouveia, Andréa Barbosa; Silva, Isabelle Fiorelli
|
| |
| · Educação e implosão social Petitat, André
|
| |