Nota da Editora |
| |
| · NOTA DA EDITORA
|
| |
Editorial |
| |
| · EDITORIAL Donoso-Díaz, Sebastián
|
| |
Artigo Original |
| |
| · Evidências do impacto da composição social das escolas no desempenho dos alunos na rede pública do Rio de Janeiro Bartholo, Tiago Lisboa; Costa, Marcio da
|
| |
| · Validação da Escala de Motivação Acadêmica em universitários brasileiros Davoglio, Tárcia Rita; Santos, Bettina Steren dos; Lettnin, Carla da Conceição
|
| |
| · Racionalidade e gerencialismo na política educacional paulista de 1995 a 2014: muito além das conjunturas Ramos, Géssica Priscila
|
| |
| · Pedagogia dialógica para democratizar a educação superior Vasconcelos, Ivar César Oliveira de; Gomes, Candido Alberto
|
| |
| · Dez escolas, dois padrões de qualidade. Uma pesquisa em dez escolas públicas de Ensino Médio do Estado do Ceará Haguette, André; Pessoa, Márcio Kleber Morais; Vidal, Eloísa Maia
|
| |
| · A articulação entre a avaliação somativa e a formativa, na prática pedagógica: uma impossibilidade ou um desafio? Santos, Leonor
|
| |
| · Políticas de avaliação e de educação em direitos humanos: as contradições entre regulação e emancipação na educação básica Eyng, Ana Maria; Pacievtch, Thais; D’Almeida, Maria de Lourdes do Prado K; Gisi, Maria Lourdes
|
| |
| · Políticas públicas educacionais: vozes que emergem no trabalho docente na Educação Infantil Paulino, Verônica Belfi Roncetti; Côco, Valdete
|
| |
| · Educação Profissional e Tecnológica: análises e perspectivas da LDB/1996 à CONAE 2014 Afonso, Anthone Mateus Magalhães; Gonzalez, Wania Regina Coutinho
|
| |
Página Aberta |
| |
| · A exclusão de gênero na educação tecnológica Jiménez, Rafael González-Palencia; Fernández, Carmen Jiménez
|
| |