Artigos |
| |
| · “Que tipo de aluno é esse?”: psicologia, pedagogia e formação de professores LIMA, ANA LAURA GODINHO; CATANI, DENICE BARBARA
|
| |
| · Didática, temporalidade e formação docente VERGARA, MARCELA GAETE
|
| |
| · Pesquisa-formação e história de vida: entretecendo possibilidades em educação inclusiva ANJOS, HILDETE PEREIRA DOS
|
| |
| · O professor como construtor do currículo: integração da tecnologia em atividades de aprendizagem de matemática SAMPAIO, PATRÍCIA ALEXANDRA DA SILVA RIBEIRO; COUTINHO, CLARA PEREIRA
|
| |
| · Reconfiguração do trabalho docente: um exame a partir da introdução de programas de intervenção pedagógica GANDIN, LUÍS ARMANDO; LIMA, IANA GOMES DE
|
| |
| · Políticas de formação docente para a educação básica no Brasil: embates contemporâneos BARRETTO, ELBA SIQUEIRA DE SÁ
|
| |
| · Brincadeiras de rua, convivência urbana e ecologia dos saberes PIMENTEL, ÁLAMO
|
| |
| · Espaços educativos e produção das subjetividades gays, travestis e transexuais LONGARAY, DEISE AZEVEDO; RIBEIRO, PAULA REGINA COSTA
|
| |
| · Escolha do estabelecimento de ensino, mobilização familiar e desempenho escolar NOGUEIRA, CLÁUDIO MARQUES MARTINS; RESENDE, TÂNIA DE FREITAS; VIANA, MARIA JOSÉ BRAGA
|
| |
| · Aprendendo yorubá nas redes educativas dos terreiros: história, culturas africanas e enfrentamento da intolerância nas escolas CAPUTO, STELA GUEDES
|
| |
Resenha |
| |
| · ROMANELLI, Geraldo; NOGUEIRA, Maria Alice; ZAGO, Nadir (Orgs.). Família & escola: novas perspectivas de análise. Petrópolis: Vozes, 2013. (Ciências da educação) Paixão, Lea Pinheiro
|
| |