Artigos |
| |
| · Caminhos teórico-metodológicos para a investigação de livros escolares: contribuição do Centro de Investigación MANES TEIVE, GLADYS MARY GHIZONI
|
| |
| · Caminhos teórico-metodológicos para a investigação de livros escolares: contribuição do Centro de Investigación MANES TEIVE, GLADYS MARY GHIZONI
|
| |
| · Leitores rurais: apropriação ético-prática nos sentidos atribuídos à leitura MANKE, LISIANE SIAS
|
| |
| · Leitores rurais: apropriação ético-prática nos sentidos atribuídos à leitura MANKE, LISIANE SIAS
|
| |
| · "Iniciativa Novas Oportunidades" e "NOL+": dois estudos de caso no Algarve (Portugal) DOUTOR, CATARINA; QUINTAS, HELENA; RIBEIRO, CARLOS MIGUEL; FRAGOSO, ANTÓNIO
|
| |
| · "Iniciativa Novas Oportunidades" e "NOL+": dois estudos de caso no Algarve (Portugal) DOUTOR, CATARINA; QUINTAS, HELENA; RIBEIRO, CARLOS MIGUEL; FRAGOSO, ANTÓNIO
|
| |
| · Cinquentenário das "40 horas de Angicos": memória presente na educação de jovens e adultos SILVA, FRANCISCO CANINDÉ DA; SAMPAIO, MARISA NARCIZO
|
| |
| · Cinquentenário das "40 horas de Angicos": memória presente na educação de jovens e adultos SILVA, FRANCISCO CANINDÉ DA; SAMPAIO, MARISA NARCIZO
|
| |
| · Educação e ambiguidades da autonomização: para uma pedagogia crítica da promoção do indivíduo autónomo BARBOSA, MANUEL GONÇALVES
|
| |
| · Educação e ambiguidades da autonomização: para uma pedagogia crítica da promoção do indivíduo autónomo BARBOSA, MANUEL GONÇALVES
|
| |
| · Potenciais cooperativos do podcast escolar por uma perspectiva freinetiana FREIRE, EUGÊNIO PACCELLI AGUIAR
|
| |
| · Potenciais cooperativos do podcast escolar por uma perspectiva freinetiana FREIRE, EUGÊNIO PACCELLI AGUIAR
|
| |
| · Politecnia e formação integrada: confrontos conceituais, projetos políticos e contradições históricas da educação brasileira MOURA, DANTE HENRIQUE; FILHO, DOMINGOS LEITE LIMA; SILVA, MÔNICA RIBEIRO
|
| |
| · Politecnia e formação integrada: confrontos conceituais, projetos políticos e contradições históricas da educação brasileira MOURA, DANTE HENRIQUE; FILHO, DOMINGOS LEITE LIMA; SILVA, MÔNICA RIBEIRO
|
| |
Editorial |
| |
| · EDITORIAL Vieira, Carlos Eduardo; Amorim, Antonio Carlos Rodrigues de; Bellochio, Cláudia Ribeiro; Pizzi, Laura Cristina Vieira; Andrade, Marcelo; Passeggi, Maria da Conceição; Miranda, Marília Gouvea de
|
| |
| · EDITORIAL Vieira, Carlos Eduardo; Amorim, Antonio Carlos Rodrigues de; Bellochio, Cláudia Ribeiro; Pizzi, Laura Cristina Vieira; Andrade, Marcelo; Passeggi, Maria da Conceição; Miranda, Marília Gouvea de
|
| |
Artigos |
| |
| · Letrados da Amazônia Imperial e saberes das populações analfabetas durante a Revolução Cabana (1835-1840) RICCI, MAGDA; LIMA, LUCIANO DEMETRIUS BARBOSA
|
| |
| · Letrados da Amazônia Imperial e saberes das populações analfabetas durante a Revolução Cabana (1835-1840) RICCI, MAGDA; LIMA, LUCIANO DEMETRIUS BARBOSA
|
| |
| · Apropriação de práticas de letramento escolares por estudantes da Educação de Jovens e Adultos SIMÕES, FERNANDA MAURÍCIO; FONSECA, MARIA DA CONCEIÇÃO FERREIRA REIS
|
| |
| · Apropriação de práticas de letramento escolares por estudantes da Educação de Jovens e Adultos SIMÕES, FERNANDA MAURÍCIO; FONSECA, MARIA DA CONCEIÇÃO FERREIRA REIS
|
| |
| · Quem tem medo da pedagogia?: contributos da teoria contemporânea da educação para resistir ao "regresso ao básico" GOMES, ELISABETE XAVIER
|
| |
| · Quem tem medo da pedagogia?: contributos da teoria contemporânea da educação para resistir ao "regresso ao básico" GOMES, ELISABETE XAVIER
|
| |
| · Autoridade e educação: o desafio em face do ocaso da tradição CARVALHO, JOSÉ SÉRGIO FONSECA DE
|
| |
| · Autoridade e educação: o desafio em face do ocaso da tradição CARVALHO, JOSÉ SÉRGIO FONSECA DE
|
| |
| · O debate francês acerca da instrução pública e seus desdobramentos no Brasil MALHEIROS, ROGÉRIO GUIMARÃES; ROCHA, GENYLTON ODILON RÊGO DA
|
| |
| · O debate francês acerca da instrução pública e seus desdobramentos no Brasil MALHEIROS, ROGÉRIO GUIMARÃES; ROCHA, GENYLTON ODILON RÊGO DA
|
| |
Resenha |
| |
| · SAVIANI, Dermeval; DUARTE, Newton (Orgs.). Pedagogia histórico-crítica e luta de classes na educação escolar. Campinas: Autores Associados, 2012. 184p. (Coleção Polêmicas do Nosso Tempo) Dominschek, Desiré Luciane; Teixeira, Ana Laura da Silva
|
| |
| · SAVIANI, Dermeval; DUARTE, Newton (Orgs.). Pedagogia histórico-crítica e luta de classes na educação escolar. Campinas: Autores Associados, 2012. 184p. (Coleção Polêmicas do Nosso Tempo) Dominschek, Desiré Luciane; Teixeira, Ana Laura da Silva
|
| |