Artigos |
| |
| · Com a PEC 241/55 (EC 95) haverá prioridade para cumprir as metas do PNE (2014-2024)? AMARAL, NELSON CARDOSO
|
| |
| · Entre luzes e sombras: o passado imediato e o futuro possível da pesquisa em juventude no Brasil SPOSITO, MARILIA PONTES; TARÁBOLA, FELIPE DE SOUZA
|
| |
| · Formação de docentes e currículos para além da resistência ALVES, NILDA GUIMARÃES
|
| |
| · O álbum poético em português e em espanhol: sinergia estética entre palavras e ilustrações SILVA, SARA RAQUEL DUARTE REIS DA; SASTRE, MOISÉS SELFA
|
| |
| · Aos passos com b-boys: individuações e reflexividades de uma prática PINHEIRO, LEANDRO ROGÉRIO
|
| |
| · José da Silva Lisboa, José Bonifácio e Martim Francisco: discussões sobre educação no Império do Brasil PAULA, DALVIT GREINER DE; NOGUEIRA, VERA LÚCIA
|
| |
| · Um estudo da virtualização de processos: o uso de mundos virtuais com foco em ensino-aprendizagem NOVELI, MÁRCIO; ALBERTIN, ALBERTO LUIZ
|
| |
| · Planos estaduais de educação: desafios às vinculações com outros instrumentos de gestão local da educação SOUZA, DONALDO BELLO DE; MENEZES, JANAÍNA SPECHT DA SILVA
|
| |
| · Iniciativas de avaliação do ensino fundamental em municípios brasileiros: mapeamento e tendências BAUER, ADRIANA; SOUSA, SANDRA MARIA ZAKIA LIAN; HORTA NETO, JOÃO LUIZ; VALLE, RAQUEL DA CUNHA; PIMENTA, CLÁUDIA OLIVEIRA
|
| |
| · CONHECIMENTO EDUCATIVO NO CONTEXTO ESCOLAR E NA EDUCAÇÃO DA FAMILIA MAPUCHE: PRINCIPAIS TENSÕES EPISTEMOLÓGICAS MILLÁN, SEGUNDO ENRIQUE QUINTRIQUEO; MELLA, ENRIQUE HERNÁN RIQUELME; SAAVEDRA, SOLEDAD MORALES; RAPIMÁN, DANIEL QUILAQUEO; SURJAN, MARITZA CECILIA GUTIÉRREZ
|
| |
| · ESTILOS EDUCACIONAIS FAMILIARES E BULLYING: UM ESTUDO NA COMUNIDADE AUTÔNOMA DE LA RIOJA (ESPANHA) HERNÁEZ, LARA LÓPEZ; GARCÍA, ANTONIA RAMÍREZ
|
| |
| · SUCESSO ACADÊMICO EM ESCOLAS NO ALGARVE: QUANDO A LIDERANÇA É UMA PARTE DA SOLUÇÃO E NÃO O PROBLEMA QUINTAS, HELENA; GONÇALVES, JOSÉ ALBERTO; VALADAS, SANDRA
|
| |
| · Das teorias críticas às críticas das teorias: um estudo indiciário sobre a conformação dos debates no campo curricular no Brasil OLIVEIRA, INÊS BARBOSA DE; SÜSSEKIND, MARIA LUIZA
|
| |
| · O ensino da tabuada no contexto das ações de estudo propostas por Davýdov e colaboradores HOBOLD, EDISÉIA SUETHE FAUST; ROSA, JOSÉLIA EUZÉBIO DA
|
| |
| · Os alunos teriam que estudar para poder comprar comida”: a escola guarani como necessidade, obrigação e direito GUEROLA, CARLOS MAROTO
|
| |
| · Durkheim, Rawls e a educação moral ROHLING, MARCOS
|
| |
| · AS IDADES NA CULTURA CORPORAL: REPRESENTAÇÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO BRASIL GONZÁLEZ-PALOMARES, ALBA; REY-CAO, ANA ISABEL
|
| |
| · Diagnóstico da escolarização no Brasil na perspectiva da exclusão escolar FERRARO, ALCEU RAVANELLO; ROSS, STEVEN DUTT
|
| |
| · CARACTERÍSTICAS, PERCEPÇÕES E MOTIVAÇÕES DOS ESTUDANTES QUE INGRESSAM NO CURSO DE PEDAGOGIA NO CHILE: O CASO DA UNIVERSIDADE BERNARDO O’HIGGINS REYES, GERMÁN MORONG; PANTOJA, EDGARDO MERINO; ARAYA, ANA OLGA ARELLANO
|
| |
| · ANÁLISE DE UM PROGRAMA ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES FONOLÓGICAS EM CRIANÇAS ESPANHOLAS ORTEGA, JOSÉ LUIS GALLEGO; PÉREZ, ISABEL ANGUSTIAS GÓMEZ; BLANCO, MARIA FERNANDA AYLLÓN
|
| |
| · O uso da autobiografia na educação de adultos: modos narrativos de valorização e legitimação da experiência profissional CALHA, ANTÓNIO
|
| |
| · Prática educativa bem-sucedida na escola: reflexões com base em L. S. Vigotski e Baruch de Espinosa MARQUES, ELIANA DE SOUSA ALENCAR; CARVALHO, MARIA VILANI COSME DE
|
| |
| · A LUTA SIMBÓLICA PELA EDUCAÇÃO NA GLOBALIZAÇÃO NEOLIBERAL GONZALEZ, NOELIA FERNANDEZ
|
| |
| · SIMON RODRÍGUEZ E BOLÍVAR: DUAS LEITURAS POLÍTICO-EDUCATIVAS PARA AMÉRICA DURÁN, MAXIMILIANO
|
| |
| · PROPOSTA DE ESTRUTURA CONCEITUAL PARA A DEMOCRACIA E A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NA ESCOLA GARCÍA-PÉREZ, DANIEL; MONTERO, IGNACIO
|
| |
Editorial |
| |
| · EDITORIAL Amorim, Antonio Carlos Rodrigues de; Skliar, Carlos Bernardo; Bellochio, Cláudia Ribeiro; Pizzi, Laura Cristina Vieira; Dourado, Luiz Fernandes; Bencostta, Marcus Levy; Moreira, Maria Alfredo; Passeggi, Maria da Conceição
|
| |
Artigos |
| |
| · Durkheim, Rawls e a educação moral ROHLING, MARCOS
|
| |
| · AS IDADES NA CULTURA CORPORAL: REPRESENTAÇÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO BRASIL GONZÁLEZ-PALOMARES, ALBA; REY-CAO, ANA ISABEL
|
| |
| · Diagnóstico da escolarização no Brasil na perspectiva da exclusão escolar FERRARO, ALCEU RAVANELLO; ROSS, STEVEN DUTT
|
| |
| · CARACTERÍSTICAS, PERCEPÇÕES E MOTIVAÇÕES DOS ESTUDANTES QUE INGRESSAM NO CURSO DE PEDAGOGIA NO CHILE: O CASO DA UNIVERSIDADE BERNARDO O’HIGGINS REYES, GERMÁN MORONG; PANTOJA, EDGARDO MERINO; ARAYA, ANA OLGA ARELLANO
|
| |
| · ANÁLISE DE UM PROGRAMA ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES FONOLÓGICAS EM CRIANÇAS ESPANHOLAS ORTEGA, JOSÉ LUIS GALLEGO; PÉREZ, ISABEL ANGUSTIAS GÓMEZ; BLANCO, MARIA FERNANDA AYLLÓN
|
| |
| · O uso da autobiografia na educação de adultos: modos narrativos de valorização e legitimação da experiência profissional CALHA, ANTÓNIO
|
| |
| · Prática educativa bem-sucedida na escola: reflexões com base em L. S. Vigotski e Baruch de Espinosa MARQUES, ELIANA DE SOUSA ALENCAR; CARVALHO, MARIA VILANI COSME DE
|
| |
| · A LUTA SIMBÓLICA PELA EDUCAÇÃO NA GLOBALIZAÇÃO NEOLIBERAL GONZALEZ, NOELIA FERNANDEZ
|
| |
| · “Os alunos teriam que estudar para poder comprar comida”: a escola guarani como necessidade, obrigação e direito GUEROLA, CARLOS MAROTO
|
| |
| · O ensino da tabuada no contexto das ações de estudo propostas por Davýdov e colaboradores HOBOLD, EDISÉIA SUETHE FAUST; ROSA, JOSÉLIA EUZÉBIO DA
|
| |
| · SIMON RODRÍGUEZ E BOLÍVAR: DUAS LEITURAS POLÍTICO-EDUCATIVAS PARA AMÉRICA DURÁN, MAXIMILIANO
|
| |
| · PROPOSTA DE ESTRUTURA CONCEITUAL PARA A DEMOCRACIA E A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NA ESCOLA GARCÍA-PÉREZ, DANIEL; MONTERO, IGNACIO
|
| |