Artigos |
| |
| · Formação inicial de professores de ciências na Austrália, Brasil e Canadá: uma análise exploratória Garcia, Paulo Sérgio; Fazio, Xavier; Panizzon, Debra
|
| |
| · A baixa procura pela licenciatura em física, com base em depoimentos de estudantes do ensino médio público do oeste catarinense Lunkes, Mércio José; Rocha Filho, João Bernardes da
|
| |
| · As concepções de contextualização do ensino em documentos curriculares oficiais e de professores de ciências Kato, Danilo Seithi; Kawasaki, Clarice Sumi
|
| |
| · Perspectivas de historia y contexto cultural en la enseñanza de las ciencias: discusiones para los procesos de enseñanza y aprendizaje Garay, Fredy Ramon Garay
|
| |
| · Atenção: alunos engajados análise de um grupo de aprendizagem em atividade de investigação Julio, Josimeire; Vaz, Arnaldo; Fagundes, Alexandre
|
| |
| · Discursos híbridos nas memórias das licenciaturas em ciências em uma instituição universitária Rosa, Maria Inês Petrucci; Pavan, Adriana Cristina
|
| |
| · Construindo argumentação na sala de aula: a presença do ciclo argumentativo, os indicadores de alfabetização científica e o padrão de Toulmin Sasseron, Lúcia Helena; Carvalho, Anna Maria Pessoa de
|
| |
| · Reflexões acerca das diferentes visões de alunos do ensino médio sobre a origem da diversidade biológica Costa, Leandro de Oliveira; Melo, Paula Leite da Cunha e; Teixeira, Flávio Martins
|
| |
| · Ensino de ciências e educação ambiental no nível fundamental: análise de algumas estratégias didáticas Cavalcanti Neto, Ana Lucia Gomes; Amaral, Edenia Maria Ribeiro do
|
| |
| · Educação ambiental: reflexões sobre a prática de um grupo de professores de química Leite, Rosana Franzen; Rodrigues, Maria Aparecida
|
| |
| · As analogias na revista de divulgação científica Ciência Hoje das Crianças Silva, Leandro Londero da; Pimentel, Naida Lena; Terrazzan, Eduardo
|
| |
| · Avaliação em matemática: uma leitura de concepções e análise do vivido na sala de aula Paulo, Rosa Monteiro; Santos, Julio Cesar Augustus de Paula
|
| |
| · O conhecimento de polígonos e poliedros: uma análise do desempenho de alunos do ensino médio em exemplos e não-exemplos Proença, Marcelo Carlos de; Pirola, Nelson Antonio
|
| |
| · Anníbal Marques da Costa e a “Matemática em Versos e Prosas”: histórias da matemática na São João Del-Rei do início do século XX Souto, Romélia Mara Alves; Silva, Sandra Freire da
|
| |
| · O modelo estrutural do jogo hermenêutico como fundamento filosófico da educação Alves, Marcos Alexandre
|
| |