Artigos |
| |
| · El descenso de las actitudes hacia la ciencia de chicos y chicas en la educación obligatoria Vázquez-Alonso, Ângel; Manassero-Mas, María Antonia
|
| |
| · Qualidade da educação científica na voz dos professores Rezende, Flavia; Duarte, Márcia Sampaio; Schwartz, Luziane Beyruth; Carvalho, Roberta Comissanha de
|
| |
| · Iniciação à pesquisa no ensino superior: desafios dos docentes no ensino dos primeiros passos Neuenfeldt, Derli Juliano; Schuck, Rogério José; Munhoz, Angélica; Mittelstadt, Juliana; Miorando, Tânia Micheline; Rochenback, Ronaldo
|
| |
| · “Projeto aprendiz”: interação universidade-escola para realização de atividades experimentais no ensino médio Feitosa, Raphael Alves; Leite, Raquel Crosara Maia; Freitas, Ana Lúcia Ponte
|
| |
| · A (re)construção dos conceitos de natureza, meio ambiente e educação ambiental por professores de duas escolas públicas Lima, Aguinel Messias de; Oliveira, Haydée Torres de
|
| |
| · Imaginário político e colonialidade: desafios à avaliação qualitativa das políticas públicas de educação ambiental Ferraro Júnior, Luiz Antonio; Sorrentino, Marcos
|
| |
| · Representações sobre meio ambiente de alunos da educação básica de Palmas (TO). Aires, Berenice Feitosa da Costa; Bastos, Rogério Pereira
|
| |
| · O ciclo hidrológico como chave analítica interpretativa de um material didático em geologia Martins, José Roberto Serra; Gonçalves, Pedro Wagner; Carneiro, Celso Dal Ré
|
| |
| · Analisando a implementação de uma abordagem CTS na sala de aula de química Firme, Ruth do Nascimento; Amaral, Edenia Maria Ribeiro do
|
| |
| · Aproximación didáctica a la termodinámica con modelos y literatura de ciencia ficción. Zamorano, Raúl Oscar; Moro, Lucrecia Ethel; Gibbs, Horacio Miguel
|
| |
| · O problema da linguagem e o ensino da mecânica quântica no nível médio Paulo, Iramaia Jorge Cabral de; Moreira, Marco Antonio
|
| |
| · Professores de matemática em atividade de ensino: contribuições da perspectiva histórico-cultural para a formação docente MorettiI, Vanessa Dias; Moura, Manoel Oriosvaldo de
|
| |
| · O papel da matematização em um contexto interdisciplinar no ensino superior Luccas, Simone; Batista, Irinéa de Lourdes
|
| |
| · Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica Laburú, Carlos Eduardo; Barros, Marcelo Alves; Silva, Osmar Henrique Moura da
|
| |
| · A multimodalidade em textos de popularização científica: contribuições para o ensino de ciências para crianças Pereira, Andrea Garcez; Terrazan, Eduardo Adolfo
|
| |