Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · Organização curricular da matemática no ensino médio: a recursão como critério Silva, Marcio Antonio da; Pires, Célia Maria Carolino
|
| |
| · Análise da construção dos conceitos de proporcionalidade com a utilização do software Geoplano Virtual Fioreze, Leandra Anversa; Barone, Dante; Basso, Marcus; Isaia, Sílvia
|
| |
| · Geometria dinâmica na sala de aula: o desenvolvimento do futuro professor de matemática diante da imprevisibilidade Silva, Guilherme Henrique Gomes da; Penteado, Miriam Godoy
|
| |
| · Contratos e destratos entre informática e educação matemática Iunes, Silvana Maria Silva; Santos, Gilberto Lacerda
|
| |
| · Dialogismo, ensino de física e sociedade: do currículo à prática pedagógica Catarino, Giselle Faur de Castro; Queiroz, Glória Regina Pessôa Campello; Araújo, Roberto Moreira Xavier de
|
| |
| · Camacho González, Johanna Patricia
|
| |
| · Contribuições da teoria sócio-histórica para a pesquisa sobre a escolarização de jovens e adultos Costa, Lorenna Silva Oliveira; Echeverría, Agustina Rosa
|
| |
| · A inserção da educação ambiental na educação básica: que fontes de informação os professores utilizam para sua formação? Tozoni-Reis, Marília Freitas de Campos; Talamoni, Jandira Liria Biscalquini; Ruiz, Sonia Silveira; Neves, Juliana Pereira; Teixeira, Lucas André; Cassini, Luciana Falcon; Festozo, Marina Battistetti; Janke, Nadja; Maia, Jorge Sobral da Silva; Santos, Helena Maria da Silva; Cruz, Lilian Giacomini; Munhoz, Regina Helena
|
| |
| · Bioética e ensino de ciências: o tratamento de temas controversos- dificuldades apresentadas por futuros professores de ciências e de biologia Silva, Paulo Fraga da; Krasilchik, Myriam
|
| |
| · Conhecimento do tema ofidismo entre futuros professores de ciências biológicas do Estado do Ceará Castro, Déborah Praciano; Lima, Daniel Cassiano
|
| |
| · Enade 2005 e 2008: desempenho dos estudantes de biologia de instituições de educação superior estaduais e municipais de São Paulo Cortelazzo, Angelo Luiz; Ribeiro, Viktória Kövesdy
|
| |
| · A importância da reflexão compartilhada no processo de evolução conceitual de professores de ciências sobre seu papel na mediação do conhecimento no contexto escolar Silva, Lenice Heloísa de Arruda; Ferreira, Fernando Cesar
|
| |
| · Desafios enfrentados por professores na implementação de atividades investigativas nas aulas de ciências Gouw, Ana Maria Santos; Franzolin, Fernanda; Fejes, Marcela Elena
|
| |
| · A área CTS no Brasil vista como rede social: onde aprendemos? Chrispino, Alvaro; Lima, Leonardo Silva de; Albuquerque, Márcia Bengio de; Freitas, Ana Claudia Carvalho de; Silva, Marco Aurélio Ferreira Brasil da
|
| |
| · O aprendizado científico no cotidiano Arruda, Sergio de Mello; Passos, Marinez Meneghello; Piza, Cristina Aparecida de Melo; Felix, Rosélis Aparecida Bahls
|
| |