Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · Como trabalham os cientistas? Potencialidades de uma atividade de escrita para a discussão acerca da natureza da ciência nas aulas de ciências. Faria, Cláudia; Freire, Sofia; Galvão, Cecília; Reis, Pedro; Figueiredo, Orlando
|
| |
| · O modelo ondulatório como estratégia de promoção da evolução conceitual em tópicos sobre a luz em nível médio Silva, Jales de Aquino; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
|
| |
| · Modelos didáticos na formação inicial de professores de física: uma apreciação na perspectiva da análise do discurso Hygino, Cassiana Barreto; Moura, Sérgio Arruda de; Linhares, Marília Paixão
|
| |
| · Estudo da viabilidade de uma proposta didática metacognitiva para as atividades experimentais em física Rosa, Cleci Werner da; Alves Filho, José de Pinho
|
| |
| · Álbum fotográfico: um mapa de cenários discursivos na produção acadêmica brasileira sobre aulas experimentais de ciências Cardoso, Livia de Rezende; Paraíso, Marlucy Alves
|
| |
| · La formulación de preguntas en el aula de clase: una evidencia de aprendizaje significativo crítico López, Sonia; Veit, Eliane Angela; Araujo, Ives Solano
|
| |
| · Análise de vizinhança de mapas conceituais a partir do uso de múltiplos conceitos obrigatórios Correia, Paulo Rogério Miranda; Cicuto, Camila Aparecida Tolentino; Dazzani, Bianca
|
| |
| · Histórias em quadrinhos como recurso didático para o ensino do corpo humano em anos iniciais do ensino fundamental Kawamoto, Elisa Mári; Campos, Luciana Maria Lunardi
|
| |
| · A vida de alunos pescadores da comunidade de Baiacu (Bahia) e sua relação com a escola: dois mundos distintos? Bejarano, Nelson Rui Ribas; Brunet, Joana Maria Soler; Bandeira, Fábio Pedro Souza de Ferreira; Bortoliero, Simone Terezinha
|
| |
| · Marx como referencial para análise de relações entre ciência, tecnologia e sociedade. Lima Junior, Paulo; Deconto, Diomar Caríssimo Selli; Andrella Neto, Ricieri; Cavalcanti, Cláudio José de Holanda; Ostermann, Fernanda
|
| |
| · Educação ambiental em tempos de transição paradigmática: entrelaçando saberes “disciplinados” Rodrigues, Ana Raquel de Souza
|
| |
| · Fração ideal da carga horária com aulas de campo, laboratório e sala no ensino de solos: visão do aluno Rieder, Arno
|
| |
| · Visitas guiadas ao museu nacional: interações e impressões de estudantes da educação básica Oliveira, Guilherme Cordeiro da Graça de; Turci, Cássia Curan; Teixeira, Brunno Martins; Silva, Ediléa Mendes de Andrade; Garrido, Ivie Soares; Moraes, Rafael Silva
|
| |
| · Química no ensino de ciências para as séries iniciais: uma análise de livros didáticos Mori, Rafael Cava; Curvelo, Antonio Aprigio da Silva
|
| |
| · Fatores que tornam o professor de ensino superior bem-sucedido: analisando um caso Quadros, Ana Luiza de; Mortimer, Eduardo Fleury
|
| |