Editorial |
| |
| Bertagna, Regiane Helena |
| |
Artigos |
| |
| · O sentido político das relações entre educação e autonomia e suas diferentes implicações Oliveira, Glaurea Nádia Borges de
|
| |
| · Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola): ferramenta de autonomia escolar? Schimonek, Elisangela Maria Pereira; Muranaka, Maria Aparecida Segatto
|
| |
| · Adoção de “Sistema Privado de Ensino”: análise de dois municípios paulistas Souza, Rosilene Rodrigues da Silva; Leal, Frederico Rodrigues Póvoa
|
| |
| · Os enunciados da função social da escola nos discursos de educandos jovens e adultos Silva, Eduardo Jorge Lopes da
|
| |
| · O cenário global e as implicações para a formação continuada de professores Rossi, Fernanda; Hunger, Dagmar
|
| |
| · Universidade e formação de educadores ambientais críticos Rodrigues, Jéssica do Nascimento; Oliveira, Aline Lima; Queiroz, Edileuza Dias
|
| |
| · O processo de reelaboração do fazer pedagógico de uma professora de inglês: construindo um ensino que faz sentido Reis, Valdeni da Silva
|
| |
| · Constituição histórica da criança com paralisia cerebral como anormal e os reflexos na educação Braatz, Jennifer Priscilla; Kraemer, Celso
|
| |
Temas em Debate |
| |
| · Licenciatura em Computação e Profissionalidade Docente Gentil, Heloisa Salles; Milhomem, André Luiz Borges
|
| |
| · Autoeducação e liberdade na Pedagogia Waldorf Bach Junior, Jonas; Stoltz, Tania; Veiga, Marcelo da
|
| |