Editorial |
| |
| · Editorial Nascimento, Silvânia Sousa
|
| |
Artigos |
| |
| · Uma estratégia de ensino inspirada em Lakatos com instrução de racionalidade por uma reconstrução racional didática Silva, Osmar Henrique Moura da; Nardi, Roberto; Laburú, Carlos Eduardo
|
| |
| · Formação acadêmica em serviço: avanços, resistências e contradições de um grupo de professores de ciências Chapani, Daisi Teresinha
|
| |
| · LEITURA COLETIVA DE UM TEXTO DE LITERATURA INFANTIL NO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS MEDIAÇÕES PENSANDO O ENSINO DAS CIÊNCIAS Giraldelli, Carla Giulia Corsi Moreira; Almeida, Maria José P. M. de
|
| |
| · Quando o dizer de um sujeito é objeto de pesquisa: contribuições da Análise do Discurso Francesa para a compreensão da fala de professores em situação de entrevista Flôr, Cristhiane Cunha; Souza, Suzani Cassiani de
|
| |
| · Levantamento das principais dificuldades dos estudantes utilizando dados de processos seletivos Moreira, José Guilherme; Filgueira, Valmária Gomes
|
| |
| · Caracterização da estrutura das mostras sobre biologia em espaços não-formais de educação em ciências Jacobucci, Giuliano Buzá; Jacobucci, Daniela Franco Carvalho
|
| |
| · Significações de professores de ciências a respeito do livro didático Cassab, Mariana; Martins, Isabel
|
| |
| · Instrumentos de avaliação do ambiente de aprendizagem da sala de aula: uma revisão da literatura Matos, Daniel Abud Seabra; Cirino, Sérgio Dias; Leite, Walter Lana
|
| |
| · Um olhar sobre a experimentação na escola primária francesa Coquidé, Maryline
|
| |
Resenha |
| |
| · Cruzando Histórias - Ciência, Literatura e Civilidade Santos, Greciene Lopes dos
|
| |