Editorial |
| |
| · Pesquisas e práticas de ensino: abordagens nas diferentes áreas do conhecimento
|
| |
Artigos |
| |
| · Mediadores e mediação: a inclusão em aulas de matemática Manrique, Ana Lucia; Ferreira, Guilherme Lazarini
|
| |
| · O ensino de geografia no Brasil: as prescrições oficiais em tempos neoliberais Rocha, Genylton Odilon Rêgo da
|
| |
| · Vamos brincar de quê? Reflexões sobre a brincadeira de papéis sociais como conteúdo da mediação pedagógica com a infância Alves, Solange Maria; Vieira, Marilandi Maria Mascarello; Signor, Thais; Zamoner, Ângela; Faitão, Letícia de Moura
|
| |
| · Teachers as decision makers: narratives of power in an era of standards Callejo Pérez, David M.; Dagen, Allison Swan
|
| |
| · Interações entre conceitos cotidianos e filosóficos na disciplina de filosofia no ensino médio Belieri, Cleder Mariano; Sforni, Marta Sueli de Faria; Galuch, Maria Terezinha Bellanda
|
| |
| · A prática docente universitária sob a perspectiva dos estudantes Silva, Gilberto Ferreira da
|
| |
| · A arte e o saber de si no uso pedagógico das máscaras: práticas e pesquisa na sala de aula Zamperetti, Maristani Polidori
|
| |
| · Testes ABC: a alfabetização em um jardim de infância Rabelo, Giani
|
| |
| · O “outro” na sala de aula: o cinema no ensino da história e cultura afrobrasileira na educação escolar Felipe, Delton Aparecido; Teruya, Teresa Kazuko
|
| |
Reflexões Acadêmicas |
| |
| · Prática docente: objeto legítimo da pesquisa acadêmica? Pachane, Graziela Giusti
|
| |
Resenhas |
| |
| · Epistemologia prática: ensino e conhecimento científico Zevallos, Verónica Pilar Gomezjurado
|
| |