Editorial |
| |
| · Editorial
|
| |
Artigos |
| |
| · Um estudo sobre as necessidades de formação na pesquisa e docência universitária dos alunos de doutorado durante a orientação López Aguilar, David; Delgado García, Manuel; Llanes Ordóñez, Juan; Franchy Hernández, Roberto
|
| |
| · Formação de professores: implicações pedagógicas da teoria histórico-cultural Mello, Suely Amaral; Lugle, Andreia Maria Cavaminami
|
| |
| · A dimensão lúdica desafia a prática docente no primeiro ano do Ensino Fundamental de nove anos Oliveira, Daniele Ramos de; Guimarães, Célia Maria
|
| |
| · Percepções de licenciandos e professores da educação básica sobre livros e vídeos elaborados a partir da Teoria Social Cognitiva Azzi, Roberta Gurgel; Guerreiro-Casanova, Daniela Couto; Dantas, Marilda Aparecida; Benassi, Marcos de Toledo
|
| |
| · Contextos e agendas para a formação docente continuada: um estudo de caso longitudinal Esquinsani, Rosimar Serena Siqueira; Esquinsani, Valdocir Antonio
|
| |
| · Resiliência e Educação: aportes teórico-práticos para a docência Lettnin, Carla; Zacharias, Jamile; Mendes, Aline Rocha; Dohms, Karina Pacheco; Mouriño Mosquera, Juan José; Stobäus, Claus Dieter
|
| |
| · Socialização escolar, educação não escolar e (CON)formação de sujeitos Moura, Eliana Perez Gonçalves de; Zucchetti, Dinora Tereza
|
| |
| · A busca da fecundidade do pensamento por meio da escrita: uma tarefa para coordenadores pedagógicos da educação básica Hardt, Lúcia Schneider; Arrias, Neide Martins
|
| |
| · Características pessoais do professor que favorecem a inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais Nozi, Gislaine Semcovici; Vitaliano, Célia Regina
|
| |
Reflexões Acadêmicas |
| |
| · Principais paradigmas da pesquisa em Educação realizada no Brasil Altmicks, Alfons Heinrich
|
| |
Entrevistas |
| |
| · As práticas de leituras literárias e os processos de mediação cultural Kupiec, Anne
|
| |