Editorial |
| |
| · Inep: 85 anos de contribuições à sociedade brasileira Gatti, Bernardete A.
|
| |
Sessão Comemorativa Inep 85 anos |
| |
| · O processo de institucionalização da pesquisa educacional no Brasil a partir da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos: argumentos, debates e iniciativas Moura, Aline de Carvalho; BorbaIIII,IV, Siomara Moreira Vieira
|
| |
| · Explorando os efeitos da disponibilidade das tecnologias da informação e comunicação nos resultados do Enem Gomes, Cláudio; Viana, Adriana Backx Noronha
|
| |
| · A “forma diferente de abordagem” do Enade 2017: análise e discussão a partir da percepção de estudantes concluintes de Filosofia da Universidade Federal do Espírito Santo Murta, Claudia; Sanson Junior, Jacir Silvio
|
| |
| · O Inep e o planejamento do sistema público de ensino de Brasília nos anos 1950 Anjos, Juarez José Tuchinski dos
|
| |
Estudos |
| |
| · Sujeitos da equipe dirigente do Ministério da Educação (1995-2002): trajetórias formativas e produção acadêmica Negreiros, Heitor; Ferreira Neto, Amarílio; Santos, Wagner
|
| |
| · Gestão (não) democrática na política educacional do estado de São Paulo - 1995-2018 Jacomini, Márcia Aparecida; Perrella, Cileda dos Santos Sant’Anna; Alencar, Felipe; Stoco, Sergio
|
| |
| · Diretrizes norteadoras para uma avaliação da práxis docente Carvalho, Alanna Oliveira Pereira; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros
|
| |
| · A formação inicial do(a) futuro(a) professor(a) de Letras: a mediação de leitura em foco Neitzel, Adair Aguiar; Pareja, Cleide Jussara Muller; Santos, Amanda Demétrio dos
|
| |
| · Pedagogia freireana e neurociência educacional: um diálogo possível Santos, Jorge Alejandro; Hermida, Maria Julia
|
| |
| · Jean Piaget no ensino superior? O uso das atividades operatórias piagetianas nos últimos 50 anos Marcondes, Renato; Silva, Silvio Luiz Rutz da
|
| |
Relatos de Experiência |
| |
| · Artesanato como ferramenta complementar ao ensino-aprendizagem de Ciências Morfológicas Massari, Catia Helena de Almeida Lima; Miglino, Maria Angélica
|
| |