Editorial |
| |
| Knijnik, Gelsa |
| |
Artigos |
| |
| · Tempos e infâncias entrelaçados no cotidiano escolar Oliveira, Cristiane Elvira de Assis; Marques, Luciana Pacheco
|
| |
| · Quem está olhando as crianças na escola? Bergmann, Leila Mury
|
| |
| · Quando o educador quer saber o que é aprendizagem: um olhar sobre a tarefa da escola Tognetta, Luciene Regina Paulino; Oliveira, Karina; Kikuchi, Paula Aparecida
|
| |
| · Práticas de escolarização: história e memória do ensino rural na região nordeste do Rio Grande do Sul (1910-1940) Grazziotin, Luciane Sgarbi Santos
|
| |
| · O papel da interdisciplinaridade e a formação do professor: aspectos histórico-filosóficos Azevedo, Maria Antonia Ramos; Andrade, Maria de Fátima R. de
|
| |
| · Identidades em desalinho: um estudo de campo na formação em educação física Vargas, Cláudio Pellini; Moreira, Antonio Flavio Barbosa
|
| |
| · A concepção de ética na educação popular e o pensamento de Paulo Freire Batista, Patricia Serpa de Souza
|
| |
| · La relación con el Otro en una investigación educativa con jóvenes Hernández, Fernando; Padilla Petry, Paulo
|
| |
Resenhas |
| |
| · Essas coisas do imaginário: diferentes abordagens sobre narrativas (auto)formadoras Grando, Maristel Kasper; Santos, Camila Borges dos; Brancher, Vantoir Roberto
|
| |
Resumos de dissertações e teses |
| |
| · Inovação na prática docente: motivações e compromissos Palma, Gisele
|
| |
| · A constituição da docência no ensino médio no Brasil contemporâneo: uma analítica de governo Silva, Roberto Rafael Dias da
|
| |
| · O PIM mudou nossas vidas? As representações sociais e o impacto do programa “Primeira Infância Melhor” nos modos de viver e de pensar das famílias atendidas Oliveira, Cristiane Kessler de
|
| |
| · Gestão democrática: um estudo a partir das representações sociais de diretoras de escolas públicas municipais de São Leopoldo Achilles, Helena Cláudia Soares
|
| |
| · O sistema de avaliação do rendimento escolar do estado do Rio Grande do Sul - SAERS: institucionalização Koetz, Carmen Maria
|
| |