Editorial |
| |
| · Apresentação Knijnik, Gelsa
|
| |
| · Formação de professores: políticas e práticas Cunha, Maria Isabel da
|
| |
Dossiê: Formação de Professores: políticas públicas |
| |
| · Políticas de Formação Inicial de Professores em Portugal no Processo de Bolonha: uma análise intrainstitucional a partir de práticas de formação Sousa-Pereira, Fátima; Leite, Carlinda; Carvalho, José Melo de
|
| |
| · Hacer docencia y devenir docente em las periferias urbanas del sur global. Formación de docentes: relatos de lo posible Grinberg, Silvia
|
| |
| · Políticas de formação continuada e de inserção à docência no Brasil André, Marli
|
| |
| · A formação inicial de professores de química pensada a partir de alguns pressupostos do educar pela pesquisa Massena, Elisa Prestes
|
| |
| · Reformas curriculares e formação inicial: saberes e profissionalização Garcia, Maria Manuela Alves
|
| |
| · Políticas curriculares para o Ensino Médio no Rio Grande do Sul e a constituição de uma docência inovadora Silva, Roberto Rafael Dias da
|
| |
| · Constituição de um ethos de formação no Pibid/Unisinos: processos de subjetivação na iniciação à docência Dal'Igna, Maria Cláudia; Fabris, Elí Henn
|
| |
Artigos |
| |
| · Biopolítica pós-colonial no império do capital: linhas Foucaultianas de investigação nos estudos educacionais Peters, Michael
|
| |
| · Filosofia, ciência e educação no pensamento de Francis Bacon Batista, Gustavo Araújo
|
| |
| · Formação ética na escola: entre certezas e incertezas Oliveira, Renato José de
|
| |
| · Reformas na educação superior: novas regulações e a reconfiguração da universidade Ferreira, Suely
|
| |
| · "A mais bela normalista": rituais juvenis no Curso Normal do Instituto Estadual de Educação (Florianópolis, 1961-1971) Vieira, Karin Sewald; Cunha, Maria Teresa Santos
|
| |
Resumos de dissertações e teses |
| |
| · Resumos de dissertações e teses PPGEDU/Unisinos
|
| |