APRESENTAÇÃO |
| |
| · A ascensão dos populismos e a crise democrática: desafios para o ensino das ciências humanas e sociais hoje Oliveira, Amurabi; Fernández, Antoni Santisteban
|
| |
HISTÓRIA E FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO |
| |
| · Populismos e identidade(s). Um conteúdo relevante no ensino das ciências sociais Pérez-Rodríguez, Noelia; De-Alba-Fernández, Nicolás; Navarro-Medina, Elisa
|
| |
| · Competências da cultura democrática do conselho da Europa: como é interpretada a partir da formação de professores González-Valencia, Gustavo; González-Monfort, Neus; Redó, Núria Arís; Fernández, Antoni Santisteban
|
| |
| · Ensinar a esquecer - ensino de história e extrema direita Saraiva, Karla; Seffner, Fernando
|
| |
| · Memória democrática em tempos de populismo. Pensamento histórico e emoções na formação de professores Luque, José Luis Zorrilla; Mangado, Adriana Razquin; Ruiz, Carmen Rosa García
|
| |
| · Educação e a luta antinazifascista no Brasil: implicações para o campo dos estudos curriculares na voz de estudantes de mestrado e doutorado Silva, Francisco Thiago
|
| |
| · Representações sociais de professores de ciências sociais em formação sobre liberdade de expressão Gómez-Saldivia, Patricia; Santisteban-Fernández, Antoni; Pinochet-Pinochet, Sixtina
|
| |
| · Sobreviventes e náufragos: reflexões sobre Filosofia e Sociologia no Ensino Médio no contexto de disputas sociopolíticas contemporâneas Pinto, Gustavo Louis Henrique; Santos, Patrícia da Silva; Santos, Elisângela da Silva; Spiess, Marcos Alfonso Rucinski
|
| |
| · Mecanismos de formação de cultura empática de alunos de universidades pedagógica e médica Kamalova, Lera Akhtyamovna; Novgorodtseva, Irina Vladimirovna
|
| |
| · O processo de compartilhamento do conhecimento em cursos de graduação EaD: uma análise da relação inLintra e entre setores Calvi, Gabriel Coutinho; Rosa, Jaqueline Ganassin; Almeida, Iara Carnevale de; Sartori, Viviane
|
| |
| · O “combate à ‘ideologia de gênero’” e o impacto sobre o ensino de ciências humanas sociais Barbosa, Inaê Iabel; Oliveira, Amurabi
|
| |
| · Povoada com linhas, uma pesquisa dança em educação Tessler, Gustavo Monteiro; Mossi, Cristian Poletti
|
| |
| · Representações sociais e educação: um estudo sobre teses e dissertações no período de 2016 a 2018 no Paraná-Brasil Ogliari, Cassiano Roberto Nascimento; Ens, Romilda Teodora; Pullin, Elsa Maria Mendes Pessoa
|
| |
| · Processos formativos de professores de educação física: reflexões com base nas histórias de vida Costa, Catia Silvana da; Monteiro, Maria Iolanda
|
| |
| · O ensino da língua na Corte Imperial: estudo da ‘Grammatica analytica e explicativa da língua portuguesa’, de Ortiz e Pardal (1871) Oliveira, Fernando Rodrigues de; Molina, Márcia Antonia Guedes
|
| |
| · Análise preliminar no estudo das cônicas: o caso da parábola no contexto dos cursos de licenciatura em matemática no Ceará Sousa, Renata Teófilo de; Alves, Francisco Régis Vieira; Souza, Maria José Araújo
|
| |
| · A Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (1996-2002): formação, produção acadêmica e cultura política Negreiros, Heitor Lopes; Ferreira Neto, Amarílio; Santos, Wagner dos
|
| |
| · Reflexos da matemática moderna durante a década de 1970 em Mato Grosso: vestígios de uma profissionalização docente Dias, Laura Silva; Jandrey, Diogo Ferreira; Santos, Edilene Simões Costa dos
|
| |
| · O processo de elaboração do livro didático de História na escola pública: uma análise no município de Itaipulândia (PR) (2010-2020) Lutke, Janete Liane Boehm; Silva, João Carlos da
|
| |
| · Desafios do ensino a distância nas universidades da Geórgia durante a pandemia de covid-19 Verulava, Tengiz; Shengelia, Kakha; Makharashvili, Giorgi
|
| |
| · Norte e Sul: as estratégias educacionais do Ensino Médio nos estados do Amazonas e do Paraná Costa, Rúbia Darivanda da Silva; Malacarne, Vilmar
|
| |