SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.45 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Acta Scientiarum. Education
versão impressa ISSN 2178-5198versão On-line ISSN 2178-5201

 

Sumário
Acta Educ. vol.46 no.1 Maringá  2024

 APRESENTAÇÃO
  
 ·  A ascensão dos populismos e a crise democrática: desafios para o ensino das ciências humanas e sociais hoje
Oliveira, Amurabi; Fernández, Antoni Santisteban

        · texto em Português | Inglês
  
 FORMAÇÃO DE PROFESSORES E POLÍTICAS PÚBLICAS
  
 ·  Populismos e identidade(s). Um conteúdo relevante no ensino das ciências sociais
Pérez-Rodríguez, Noelia; De-Alba-Fernández, Nicolás; Navarro-Medina, Elisa

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol | Inglês     · Inglês ( pdf ) | Espanhol ( pdf )
  
 ·  Competências da cultura democrática do conselho da Europa: como é interpretada a partir da formação de professores
González-Valencia, Gustavo; González-Monfort, Neus; Redó, Núria Arís; Fernández, Antoni Santisteban

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol | Inglês     · Inglês ( pdf ) | Espanhol ( pdf )
  
 ·  Ensinar a esquecer - ensino de história e extrema direita
Saraiva, Karla; Seffner, Fernando

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Memória democrática em tempos de populismo. Pensamento histórico e emoções na formação de professores
Luque, José Luis Zorrilla; Mangado, Adriana Razquin; Ruiz, Carmen Rosa García

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol | Inglês     · Inglês ( pdf ) | Espanhol ( pdf )
  
 ·  Educação e a luta antinazifascista no Brasil: implicações para o campo dos estudos curriculares na voz de estudantes de mestrado e doutorado
Silva, Francisco Thiago

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Representações sociais de professores de ciências sociais em formação sobre liberdade de expressão
Gómez-Saldivia, Patricia; Santisteban-Fernández, Antoni; Pinochet-Pinochet, Sixtina

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol | Inglês     · Inglês ( pdf ) | Espanhol ( pdf )
  
 ·  Sobreviventes e náufragos: reflexões sobre Filosofia e Sociologia no Ensino Médio no contexto de disputas sociopolíticas contemporâneas
Pinto, Gustavo Louis Henrique; Santos, Patrícia da Silva; Santos, Elisângela da Silva; Spiess, Marcos Alfonso Rucinski

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  Mecanismos de formação de cultura empática de alunos de universidades pedagógica e médica
Kamalova, Lera Akhtyamovna; Novgorodtseva, Irina Vladimirovna

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  O “combate à ‘ideologia de gênero’” e o impacto sobre o ensino de ciências humanas sociais
Barbosa, Inaê Iabel; Oliveira, Amurabi

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 HISTÓRIA E FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
  
 ·  Povoada com linhas, uma pesquisa dança em educação
Tessler, Gustavo Monteiro; Mossi, Cristian Poletti

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )