APRESENTAÇÃO |
| |
| · A ascensão dos populismos e a crise democrática: desafios para o ensino das ciências humanas e sociais hoje Oliveira, Amurabi; Fernández, Antoni Santisteban
|
| |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E POLÍTICAS PÚBLICAS |
| |
| · Populismos e identidade(s). Um conteúdo relevante no ensino das ciências sociais Pérez-Rodríguez, Noelia; De-Alba-Fernández, Nicolás; Navarro-Medina, Elisa
|
| |
| · Competências da cultura democrática do conselho da Europa: como é interpretada a partir da formação de professores González-Valencia, Gustavo; González-Monfort, Neus; Redó, Núria Arís; Fernández, Antoni Santisteban
|
| |
| · Ensinar a esquecer - ensino de história e extrema direita Saraiva, Karla; Seffner, Fernando
|
| |
| · Memória democrática em tempos de populismo. Pensamento histórico e emoções na formação de professores Luque, José Luis Zorrilla; Mangado, Adriana Razquin; Ruiz, Carmen Rosa García
|
| |
| · Educação e a luta antinazifascista no Brasil: implicações para o campo dos estudos curriculares na voz de estudantes de mestrado e doutorado Silva, Francisco Thiago
|
| |
| · Representações sociais de professores de ciências sociais em formação sobre liberdade de expressão Gómez-Saldivia, Patricia; Santisteban-Fernández, Antoni; Pinochet-Pinochet, Sixtina
|
| |
| · Sobreviventes e náufragos: reflexões sobre Filosofia e Sociologia no Ensino Médio no contexto de disputas sociopolíticas contemporâneas Pinto, Gustavo Louis Henrique; Santos, Patrícia da Silva; Santos, Elisângela da Silva; Spiess, Marcos Alfonso Rucinski
|
| |
| · Mecanismos de formação de cultura empática de alunos de universidades pedagógica e médica Kamalova, Lera Akhtyamovna; Novgorodtseva, Irina Vladimirovna
|
| |
| · O “combate à ‘ideologia de gênero’” e o impacto sobre o ensino de ciências humanas sociais Barbosa, Inaê Iabel; Oliveira, Amurabi
|
| |
HISTÓRIA E FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO |
| |
| · Povoada com linhas, uma pesquisa dança em educação Tessler, Gustavo Monteiro; Mossi, Cristian Poletti
|
| |