Apresentação |
| |
| · Representações, práticas e políticas de escolarização da infância na zona rural Souza, Rosa Fátima de; Ávila, Virgínia Pereira da Silva de
|
| |
Dossiê |
| |
| · As disputas em torno do ensino primário rural (São Paulo, 1931-1947) Souza, Rosa Fátima de; Ávila, Virgínia Pereira da Silva de
|
| |
| · Programa único ou diferenciado: especificidade curricular da escola rural uruguaia Santos, Limber Elbio
|
| |
| · O espírito de horror à vida educativa nos campos: a educação rural paulista nas décadas de 1930 e 1940 Filho, Macioniro Celeste
|
| |
| · Da roça para a escola: institucionalização e expansão das escolas primárias rurais no Paraná (1930-1960) Schelbauer, Analete Regina
|
| |
| · Escola como agência de civilização: projetos formativos e práticas pedagógicas para a educação rural no Brasil (1946-1964) Andrade, Flávio Anício
|
| |
Artigos |
| |
| · Pensar o homem como corpo: a cunhagem simbólica em Portugal e Espanha (século 19) Brás, José Viegas; Gonçalves, Maria Leal; Dias, José Hernandez
|
| |
| · Genealogia feminina: diálogo silencioso entre gerações Werle, Flávia Obino Corrêa
|
| |
| · Modos de fazer história da educação: pensando a operação historiográfica em temas regionais Luchese, Terciane Ângela
|
| |
| · Orphanato Municipal de Belém: acolhimento, educação e instrução a meninas (1893-1911)1 Duarte, Antonio Valdir Monteiro
|
| |
Tradução |
| |
| · Lições de coisas e ensino das ciências na França no fim do século 19: contribuição a uma história da cultura Kahn, Pierre
|
| |
Resenha |
| |
| · Biografia de uma professora extraordinária Teive, Gladys Mary Ghizoni; Dallabrida, Norberto
|
| |