Artigos |
| |
| · Motivos para a evasão das meninas em Projetos de Inclusão Social por meio do esporte Vianna, Jose Antonio; Arruda, Ulhiana Maria de Medeiros; Araújo, Paulo Coelho
|
| |
| · A mimese da formação continuada: configuração e refiguração da identidade narrativa docente em grupos-referência Gabriel, Gilvete de Lima
|
| |
| · O Novo Ensino Médio Paulista: velhas propostas de manutenção da dualidade estrutural e da precarização do ensino Carvalho, Celso do Prado Ferraz de; Cavalcanti, Fabio
|
| |
| · Formação docente e as relações dialéticas da brincadeira e do jogo nas teorias de: Elkonin, Vigotski, Luria, Leontiev e Wallon Silvestre, Bruno Silva; Barbosa, Ivone Garcia
|
| |
| · Formação prática na Residência Pedagógica em tempos de pandemia: reflexões sobre contribuições e aperfeiçoamento Tardin, Heitor Perrud; Romero, Luiz Rogério
|
| |
| · Representações sociais de licenciandos acerca da Prática como Componente Curricular na formação docente Koga, Viviane Terezinha; Bobato, Franciele Aparecida
|
| |
| · Classe experimental secundária do Colégio Santa Cruz pelas memórias do ex-aluno Henrique Lindberg Neto (1959-1962) Bauer, Ana Carolina Ebling Sigismondi; Nogueira, Rosalu Ribeiro Barra Feital; Dallabrida, Norberto
|
| |
| · Competências de gestão, participação dos pais em escolas primárias de Chiloé, Chile Piñeiro, Claudio Alejandro Barrientos; Méndez, Marcela Carmen Campos; Guevara, Oruam Cadex Marichal
|
| |
| · Formação permanente de professores no cotidiano escolar: o real e o possível Silva, Fabrício Oliveira da; Souza, Geruza Ferreira Ribeiro de
|
| |
| · Formação docente do/no campo: protagonismo do Programa Formação de Professores do Campo (Formacampo) Cajaiba, Jaqueline Braga Morais; Santos, Arlete Ramos dos; Brito, Valéria Souza Lima
|
| |
| · As competências digitais na formação inicial de professores em Portugal Silva, Wender Antônio da; Costa, Fernando Albuquerque
|
| |
| · Ensino híbrido na educação de surdos durante a pandemia: desafios da formação Pinheiro, Andrea Pestana; Sena, Lílian de Sousa; Serra, Ilka Márcia Ribeiro de Souza
|
| |
| · Predisposições dos professores sobre a aprendizagem lúdica: implicações para a formação docente Rodrigues-Silva, Jefferson; Alsina, Ángel
|
| |
| · Competência digital: DigCompEdu Check-In como ferramenta diagnóstica de literacia digital para subsidiar formação de professores Figueira, Larissa Fonseca; Dorotea, Nuno
|
| |
| · Design instrucional de Aprendizagem Integrada de Matemática e Línguas (MLIL) para futuros professores de Matemática Tarasenkova, Nina; Akulenko, Iryna; Kulish, Iryna; Nekoz, Iryna
|
| |
| · Produção de sentidos acerca da experiência professor-aluno no contexto da classe hospitalar (escola móvel) e suas contribuições para a formação de professores Quiroga, Fernando Lionel
|
| |
| · O estágio de docência no processo de construção da identidade profissional de pós-graduandos Guimarães, Maria da Cruz Santos; Costa, Elisangela André da Silva
|
| |
| · Teatro aplicado no ensino superior: um projeto inovador para a formação inicial de educadores Moral-Barrigüete, Cristina del; Guijarro, Belén Massó
|
| |
| · Cansaço emocional em estudantes universitários peruanos no contexto da pandemia de Covid-19 Araoz, Edwin Gustavo Estrada; Ramos, Néstor Antonio Gallegos
|
| |
| · Diálogos entre educação, cidade e patrimônio: investigando produções científicas brasileiras Souza, Raquel Salazar Ribeiro e; Diniz, Margareth
|
| |
| · Desenvolvimento do ensino superior nas regiões da Rússia: o número de pessoal científico e pedagógico Pinkovetskaia, Iuliia
|
| |
| · As inspeções/avaliações externas de escolas: efeitos nas instituições escolares descritos em artigos publicados desde 2016 Albuquerque, Pascoal Diogo; Ferreira, António Gomes; Barreira, Carlos Manuel Folgado
|
| |
| · A política educacional de formação de policiais militares: reverberações e caminhos a percorrer Oliveira, Sandra Schons Lemos de; Jacondino, Eduardo Nunes
|
| |
| · Estratégias de regulação emocional de estudantes universitários: uma revisão sistemática da literatura Pellisson, Sofia; Boruchovitch, Evely
|
| |
| · Aprender Ciências por meio de textos de divulgação científica: estratégias contributivas para professores em formação sobre a construção de conceitos ambientais Almeida, Sandra Luiza Sousa Santos de; Araújo, Magnólia Fernandes Florêncio de; Silva, Natanael Charles da
|
| |
| · Cursos de formação inicial em Pedagogia nos Institutos Federais: perfil formativo dos docentes Bianch, Bárbara Ferreira Matias; Côco, Valdete; Alves, Kallyne Kafuri
|
| |
| · Programa de Educação Tutorial (PET-Educação): contribuições para a formação docente dos alunos do Cecitec-UECE Oliveira, Cosmo Mauro de; Brito, Daniel Azevedo de; Silva, Silvina Pimentel
|
| |
| · Desafios e emergências da avaliação da aprendizagem no contexto de pandemia: impactos na profissão docente Bortolin, Luana Cassol; Nauroski, Everson Araujo
|
| |
| · Práticas educativas nos anos iniciais do ensino fundamental: desafios e possibilidades no retorno presencial Zanelato, Eliéte; Sá, Ademilson Gonçalves de
|
| |
| · Desafios teórico-transmetodológicos da pesquisa no legado freireano: religações em Educação Rodríguez, Milagros Elena
|
| |
| · O silêncio diante da desigualdade racial brasileira: subsídios para transformações nas práticas escolares Ribeiro, Daniela de Figueiredo; Squilante, Débora Luz
|
| |
| · Aspectos históricos e formativos da primeira licenciatura em Química do Ceará (1962-2019) Silva, Wanderson Diogo Andrade da; Carneiro, Claudia Christina Bravo e Sá
|
| |
| · Formação inicial e atuação docente: uma investigação histórico-cultural com professores de 5º ano de Porto Velho/RO Silva, Epifânia Barbosa da; Castro, Rafael Fonseca de
|
| |
| · História das mulheres: formação docente, lutas e conquistas Costa, Francisco Joel Magalhães; Mota, Bruna Germana Nunes; Santana, José Rogério
|
| |
| · Prática Pedagógica na Formação Inicial de Professores e Educação para o Desenvolvimento Sustentável: uma revisão sistemática de literatura Rodrigues, Domingas da Anunciação Madalena Calovela; Andrade, Ana Isabel
|
| |
| · Satisfação acadêmica no contexto da pandemia da Covid-19 em estudantes do Ensino Superior Pereira-Neto, Lauro Lopes; Faria, Ana Amália Gomes de Barros Torres; Almeida, Leandro Silva
|
| |
| · Percepções sobre os direitos da criança: um estudo no primeiro ciclo em Portugal Nascimento, Verônica Pereira do; Sobral, Catarina; Carvalho, Carolina
|
| |
| · A perspectiva freireana na formação de professores de Ciências Naturais: uma revisão de literatura Thiengo, Lara Carlette; Avelar, Danila Graziele Silva de; Oliveira, Sarah Karoline Natalino; Santos, Francielle Luzia de Souza
|
| |