Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Inter Ação
versão impressa ISSN 0101-7136
Resumo
GUERRA, Míriam Martinez e PINHO, Maria José de. Saberes docentes: teia em construção no dia a dia da sala de aula de professoras de línguas em fase inicial na docência. Rev. Inter Ação [online]. 2014, vol.39, n.1, pp.163-177. ISSN 0101-7136. https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.18748.
Este artigo visa mostrar momentos da fase inicial da prática do trabalho na docência de duas professoras de línguas, no ensino médio, em escolas públicas. O corpus da pesquisa baseia-se em registros de observações das práticas de ensino das professoras em seu fazer docente e no diário de campo produzido durante um semestre de observação em sala de aula. Notamos que as professoras desenvolvem sua formação docente em meio a diferentes saberes, disciplinares e não disciplinares, aos quais chamaremos de "entremeios" na docência.
Palavras-chave : Trabalho Docente; Formação Inicial do Professor; Ensino de Línguas; Letramento do Professor.