Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Perspectiva
versão impressa ISSN 0102-5473
Resumo
COUTINHO, Lidia Miranda e QUARTIERO, Elisa Maria. Cultura, mídias e identidades na pós-modernidade. Perspectiva [online]. 2009, vol.27, n.01, pp.47-68. ISSN 0102-5473.
Neste artigo buscamos relacionar o fenômeno da globalização às questões culturais, formação de novas identidades e à crescente expansão das mídias nas sociedades contemporâneas. Discutimos a construção das novas identidades culturais que emergem frente à globalização, fruto da imbricada relação das identidades individuais, coletivas e midiáticas. Contextualizamos o espaço e o lugar que as mídias eletrônicas ocupam nestes tempos de pós-modernidade a partir do conceito de midiatização da sociedade e discutimos as possibilidades que a teoria dos modos de endereçamento traz para o entendimento da relação entre mídia, currículo e escola.
Palavras-chave : Identidade; Mídia; Identidade e Cultura na Pós-Modernidade.