Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Estudos em Avaliação Educacional
versão impressa ISSN 0103-6831versão On-line ISSN 1984-932X
Resumo
OLIVEIRA, RAQUEL MIGNONI DE; CORREA, YGOR e DIAS-TRINDADE, SARA. AVALIAÇÃO FORMATIVA EM CONTEXTO DIGITAL COM TECNOLOGIAS DIGITAIS INTERATIVAS. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e08329. Epub 06-Jun-2022. ISSN 1984-932X. https://doi.org/10.18222/eae.v33.8329.
Este artigo trata da avaliação formativa on-line em contexto digital com tecnologias digitais interativas no ensino remoto emergencial durante a pandemia de covid-19. O relato de experiência descreve aulas de Língua Portuguesa, a partir da Base Nacional Comum Curricular no ensino fundamental. As tecnologias digitais interativas elencadas tiveram caráter pedagógico e avaliativo para acompanhar, refletir, personalizar e avaliar os estudantes nas aulas on-line. O estudo evidenciou que a adoção de estratégias pedagógicas para autoavaliação, participação, desempenho e colaboração dos estudantes na disciplina constituiu elemento indispensável para a formação integral e curricular.
Palavras-chave : AVALIAÇÃO FORMATIVA; EDUCAÇÃO; TECNOLOGIAS DIGITAIS.