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Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831versão On-line ISSN 1984-932X

Resumo

COSTA, FRANCISAURO FERNANDES DA; BORGES, HELOISA DA SILVA  e  CARMO, ERALDO SOUZA DO. EDUCAÇÃO DO CAMPO NO PNE (2014-2024) E PME DE ABAETETUBA-PA (2015-2025). Est. Aval. Educ. [online]. 2024, vol.35, e10444.  Epub 31-Maio-2024. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v35.10444.

Este artigo apresenta uma análise das metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE) (2014-2024) e do Plano Municipal de Educação (PME) de Abaetetuba (2015-2025), no Pará, com foco na educação do campo. O estudo é de natureza descritiva, realizando análise de documentos para a sistematização do diagnóstico sobre os planos educacionais. Os resultados demonstram que não há uma meta específica da educação do campo nos planos, diluída em 17 estratégias distribuídas em 13 metas do PNE e 47 estratégias em 10 metas do PME de Abaetetuba. Conclui-se que, apesar do avanço em relação ao número de estratégias que fazem menção ao atendimento educacional às populações do campo, elas estão longe de serem atingidas no prazo de vigência dos respectivos planos.

Palavras-chave : EDUCAÇÃO DO CAMPO; PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO; PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO; METAS EDUCACIONAIS..

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