SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número09Importância educacional da geografia índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

OLIVEIRA, Maria Cecília Marins de. Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação. Educ. Rev. [online]. 1993, n.09, pp.117-120. ISSN 0104-4060.

A relação de formação de professores e sua atuação no cotidiano escolar constitui, dentre outras, uma das preocupações dos educadores modernos quando consideram o papel desempenhado pelo professor e sua influência em crianças e jovens. Ao considerar essa relação é necessário que se estabeleça a conceituação de alguns termos para que se possa melhor entender o envolvimento, formação e atuação no cotidiano, que implica na praticidade de alguma coisa.

        · texto em Português     · Português ( pdf )