Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Educar em Revista
versão impressa ISSN 0104-4060
Resumo
BALBE, Marta Maria Gonçalves. A interlocução entre professor tutor e aluno na educação a distância. Educ. Rev. [online]. 2003, n.21, pp.01-10. ISSN 0104-4060.
Este artigo apresenta um relato de experiência de tutoria no Curso de Pedagogia Séries Iniciais na modalidade a distância. Na EAD o tutor é responsável por manter uma comunicação ativa com seus alunos. Para isso é necessário que o feedback do professor-tutor ao aluno seja constante. Para o aluno da EAD é mais frustrante não obter uma resposta do professor do que para o aluno da presencial que tem o professor presente em sala de aula toda semana. Para garantir esta comunicação, o professor-tutor deve manter uma rotina de atendimento aos alunos e canais abertos de comunicação. O tutor deve estar constantemente atento para as necessidades de seus alunos, sejam elas pedagógicas ou afetivas.
Palavras-chave : Tutoria; Educação a Distância; Mediação Pedagógica; Orientação Acadêmica.