Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
versão impressa ISSN 1414-4077
Resumo
FERLA, Alcindo Antonio. Avaliação Cinaem do ensino médico: medicalização ou inovação. Avaliação (Campinas) [online]. 1998, vol.03, n.02, pp.53-64. ISSN 1414-4077.
O Programa CINAEM foi desenvolvido através de um Estudo Ecológico das Escolas Médicas Brasileiras, um Estudo Transversal dos docentes, um Estudo de Coorte dos formandos e um Estudo qualitativo do Modelo Pedagógico. A análise dessas fases, bem como das oficinas realizadas com atores da quase totalidade das escolas médicas brasileiras, aponta uma tendência inovadora na metodologia utilizada para essa avaliação, e no protagonismo dos atores envolvidos com a formação e o trabalho médicos.
Palavras-chave : Avaliação Institucional; Ensino Médico; Ensino Superior; Inovação; Universidade.