Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
versão impressa ISSN 1414-4077
Resumo
NUNES, Lina Cardoso e SIMONETTI, Vera Maria Medina. Avaliação institucional e teoria das representações sociais. Avaliação (Campinas) [online]. 1998, vol.03, n.03, pp.31-36. ISSN 1414-4077.
Este trabalho tem o propósito de apresentar a contribuição da Teoria das Representações Sociais (RS) para a avaliação institucional nas Instituições de Ensino Superior (IES). A relação cognitivo-afetiva entre homem-sujeito das IES e a avaliação institucional apontaria indicadores qualitativos sobre este objeto, possibilitando, assim, diretrizes onde a relação sujeito individual e sujeito social seja vital para a implementação e continuidade de um processo democrático capaz de envolver diferentes segmentos da instituição.
Palavras-chave : Avaliação Institucional; Instituição de Ensino Superior; Representações Sociais; PAIUB; MEC.