Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
versão impressa ISSN 1414-4077versão On-line ISSN 1982-5765
Resumo
PALAVEZZINI, Juliana. A multidimensionalidade da vulnerabilidade acadêmica no programa de assistência estudantil da UTFPR. Avaliação (Campinas) [online]. 2021, vol.26, n.1, pp.217-236. ISSN 1982-5765. https://doi.org/10.1590/s1414-40772021000100012.
Este artigo tem como objetivo analisar a multidimensionalidade da vulnerabilidade acadêmica no programa de assistência estudantil da UTFPR, a partir da utilização do índice de vulnerabilidade do acadêmico (IVA-UTFPR) como um instrumento de classificação. Trata-se de um estudo estatístico e documental, de natureza quanti-qualitativa, fundamentado na revisão bibliográfica. Os resultados demonstram que tanto na composição do IVA-UTFPR quanto no ranking de classificação, a renda per capita não é o único indicador com peso percentual.
Palavras-chave : Vulnerabilidade acadêmica; Multidimensionalidade; Assistência estudantil.