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Ciência & Educação
versão impressa ISSN 1516-7313
Resumo
RAZUCK, Renata Cardoso de Sá Ribeiro e ROTTA, Jeane Cristina Gomes. O curso de licenciatura em Ciências Naturais e a organização de seus estágios supervisionados. Ciência educ. [online]. 2014, vol.20, n.03, pp.739-750. ISSN 1516-7313.
ABSTRACT Este artigo discute a necessária formação de Licenciados em Ciências Naturais para atuar em toda a Educação Básica, e a estruturação dos Estágios Supervisionados do referido curso. Profissionais diversos têm ocupado o cargo de professores de Ciências sem, no entanto, ter formação específica para tal. Este fato pode ser responsável pelo baixo rendimento evidenciado na área, repercutindo em toda a vida escolar do educando. Nesse cenário, o estágio supervisionado pode ser um forte eixo articulador na melhoria da formação inicial dos docentes, sobretudo no que tange ao rompimento da dicotomia entre a teoria e a prática e na constituição do estágio como espaço de pesquisa para a elaboração de projetos coletivos de formação do educador.
Palavras-chave : Ensino Superior; Ciências Naturais; Formação de Professores; Estágio Supervisionado.