Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista de Educação PUC-Campinas
versão impressa ISSN 2318-0810versão On-line ISSN 1519-3993
Resumo
CAMPOS, Patrícia Regina Infanger e ARAGAO, Ana Maria Falcão de. A coordenadora pedagógica e a formação docente: possíveis estratégias de atuação. Educ. Puc. [online]. 2016, vol.21, n.2, pp.179-191. ISSN 1519-3993. https://doi.org/10.5965/151939932112016016.
Este trabalho discute a formação docente com foco no desenvolvimento do trabalho da coordenadora pedagógica. A literatura destaca que a atuação dessa profissional pode contribuir para a formação de professores no cotidiano escolar. Partindo da experiência na atuação do cargo de coordenação pedagógica e com base nos resultados da pesquisa de mestrado, este texto tem como objetivos discutir aspectos que envolvem a ação cotidiana da coordenadora pedagógica no espaço escolar e apresentar algumas possibilidades de estratégias planejadas com a finalidade de promover a formação docente. Isso a partir de uma perspectiva em que a pesquisadora assume o próprio trabalho como fonte de pesquisa.
Palavras-chave : Coordenação pedagógica; Estratégias de formação; Formação continuada; Formação docente..