Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Educação, Formação e Tecnologias
versão On-line ISSN 1646-933X
Resumo
SANTAROSA, Lucila Maria Costi; CONFORTO, Débora e BASSO, Lourenço de Oliveira. Eduquito: ergonomia cognitiva para a diversidade humana. Educ. Form. Tecnol. [online]. 2010, vol.03, suppl., pp.4-13. ISSN 1646-933X.
Eduquito, ambiente digital/virtual de aprendizagem desenvolvido pela equipe de pesquisadores do NIEE/UFRGS, busca apoiar o processo de inclusão sociodigital, na dimensão tecnológica, por ser projetado em sintonia com os princípios de acessibilidade e de desenho universal; e na dimensão pedagógica, por modelar um ambiente para impulsionar projetos de aprendizagem e ampliar processos de desenvolvimento da linguagem. Pretendemos, com este artigo, apresentar as estratégias implementadas pela equipe de desenvolvedores do Eduquito na modelagem de uma plataforma digital/virtual acessível na promoção de práticas de mediação tecnológica para a inclusão sociodigital.
Palavras-chave : Ambiente Virtual; Acessibilidade; Pessoas com Deficiência.