Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
ETD Educação Temática Digital
versão On-line ISSN 1676-2592
Resumo
ROACH, Eduardo Francisco Freyre. Abordagem fenomenológico-hermenêutica e pesquisa em educação: um estudo de vigilância epistemológica. ETD [online]. 2008, vol.10, n.01, pp.198-226. ISSN 1676-2592.
No presente artigo se expõe resumidamente o resultado da pesquisa de pós-doutorado que realizei de dezembro de 2006 a maio de 2007, na Faculdade de Educação (FE) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), tributando ao projeto Epistemologias e Teorias do Conhecimento na Pesquisa Educacional: a produção dos Doutorados em Educação no Estado de São Paulo (1985-2004), do Grupo Paidéia do Departamento de Filosofia e História da Educação (DFHE), sob a direção e supervisão do Dr. Silvio Ancizar Sánchez Gamboa.
Palavras-chave : Epistemologia; Teorias do Conhecimento; Pesquisa Educacional.