Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
ETD Educação Temática Digital
versão On-line ISSN 1676-2592
Resumo
MORET, Charles e GERKE, Ana Carla Loss Furlan. EDUCAÇÃO DO CAMPO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA PRÁTICA. ETD - Educ. Temat. Digit. [online]. 2022, vol.24, n.3, pp.716-721. ISSN 1676-2592. https://doi.org/10.20396/etd.v24i3.8667005.
Trata-se de resenha elaborada a partir do livro de Mônica Nickel, sob o título “Educação do Campo: formação continuada de professores na prática”. A obra discute o processo de formação continuada de professores do campo, no município de Domingos Martins, e sua contribuição na práxis docente. Destaca a importância de se estabelecer parcerias entre a Secretaria de Educação e a Universidade, com vistas ao fortalecimento da formação continuada no município. A formação continuada de professores do campo constituiu-se processual e historicamente, contribuindo para o fortalecimento da identidade étnica e cultural dos povos do território e para a mudança da prática pedagógica, configurando-se como política pública no município.
Palavras-chave : Educação do campo; Formação de professores; Formação continuada.