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Práxis Educativa
versão impressa ISSN 1809-4031versão On-line ISSN 1809-4309
Resumo
LOMBARDO-BERTOLINI, Patricio; PIZARRO-HERRMANN, Álvaro; HERRERA-URIZAR, Gustavo e CISTERNAS-NEGRETE, Souly. Avaliação formativa, uso das TIC e articulação curricular na carreira de pedagogia filosófica e nos cursos de filosofia do ensino médio ou secundário no Chile. Práxis Educativa [online]. 2024, vol.19, e22669. Epub 31-Maio-2024. ISSN 1809-4309. https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.19.22669.010.
O estudo analisa as percepções que os professores universitários e secundários têm sobre a avaliação formativa, o uso das TIC e a articulação curricular presente na carreira de pedagogia filosófica e nos cursos de filosofia do sistema escolar no Chile. A pesquisa é qualitativa e baseia-se na implementação de grupos focais, dos quais participaram professores de pedagogia filosófica de uma universidade chilena e professores de centros privados subsidiados de ensino médio ou secundário. Os resultados desta investigação lançam luz sobre as semelhanças e tensões discursivas que existem entre os diferentes atores do campo da educação universitária e secundária em torno da avaliação formativa, da tecnologia e da articulação curricular.
Palavras-chave : Avaliação Formativa; TIC; Articulação Curricular.