Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Linhas Críticas
versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431
Resumo
SILVA, Márcia Regina da e BILHAO, Isabel. Caminhos e descaminhos do retorno à escola: o Programa Ação Integrada Adultos. Linhas Críticas [online]. 2017, vol.23, n.50, pp.151-171. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.2017/lcv23n50.151.
O artigo se insere no campo temático da Educação de Jovens e Adultos, seus objetivos são: apresentar as peculiaridades de um programa municipal desenvolvido na cidade de Esteio/RS, o Programa Ação Integrada Adultos; identificar as características da escola e da turma que embasaram a investigação e refletir sobre as histórias de vida e perspectivas dos sujeitos de pesquisa. A metodologia constituiu-se da análise dos documentos referentes ao Programa, observações das práticas pedagógicas e atividades escolares e realização de entrevistas semi-estruturadas. Pretende-se contribuir para o aprofundamento das discussões sobre diferentes modalidades de EJA refletindo, a partir desse estudo de caso, sobre suas possibilidades, limites e contradições.
Palavras-chave : Educação de Jovens e Adultos; Histórias de vida; Programa Ação Integrada Adultos.