Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Linhas Críticas
versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431
Resumo
XAVIER, Allan Moreira. BERRO! Uma educação transviada em química. Linhas Críticas [online]. 2019, vol.25, e19702. Epub 11-Fev-2019. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.19702.
Pode a química, e seu ensino, permitir-se enviadecer? A partir de uma prática de pesquisa-escrita, este ensaio propõe-se a discutir aspectos epistemológicos característicos da química, a possibilidade de uma produção rizomática deste saber e as consequências das desestabilizações produzidas pelo pensamento queer no discurso da química. Sugere uma educação pelo cu, a partir da qual serão liberadas as potências micropolíticas ativas, envolvidas em produções de monstros que nos direcionarão a explorar as potências de viver em devir.
Palavras-chave : Ensino de Química; Pensamento Queer; Potências Microcopolíticas.