Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Linhas Críticas
versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431
Resumo
NEUENFELDT, Derli Juliano; OLIVEIRA, Elzanira Sousa de e BAUMGARTEN, Macgregor. Educação física escolar: desafios, superação e retorno às aulas presenciais. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e44216. Epub 17-Out-2022. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc28202244216.
Essa pesquisa qualitativa analisou percepções de docentes e gestores sobre o processo de continuidade do ensino da Educação Física Escolar no período de pandemia causada pelo novo coronavírus e de retorno à presencialidade. Ela foi realizada com duas escolas do Rio Grande do Sul, Brasil. Foram entrevistadas as equipes diretivas e professores de Educação Física. Nas aulas remotas, foram utilizados recursos do Google for Education e atividades impressas para os alunos sem acesso à Internet. A volta à escola é acompanhada de um sentimento de felicidade, mas percebe-se que o desenvolvimento da socialização e a aptidão física dos alunos foram comprometidos com a pandemia.
Palavras-chave : Ensino; Educação física escolar; Covid-19.