Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Linhas Críticas
versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431
Resumo
MAGRIN, Natália Papacídero; REIS, Laudeth Alves dos e MOREIRA, Wagner Wey. A (in)visibilidade do corpo nos guias de ensino remoto: educação, tecnologia, pandemia. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e40369. Epub 27-Jan-2022. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc28202240369.
O estudo propõe-se pesquisar a percepção do corpo em guias educacionais que norteiam o ensino remoto em razão da pandemia do coronavírus. É um estudo qualitativo, de cunho documental, que versa pela análise de dois referenciais, A framework to guide an education response to the covid-19 Pandemic of 2020 (Reimers & Schleicher, 2020), e a Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE)/Conselho Pleno (CP) n.º 2 de 10 de dezembro de 2020 (Brasil, 2020a). Identificamos que os guias selecionados não mencionam corpo, nem tão pouco a corporeidade, que tanto movimenta, expressa e se reinventa. Uma lacuna diante a uma situação que acomete a todos e deve ser compreendida em sua totalidade.
Palavras-chave : Ensino Remoto; Corpo; Tecnologia Educacional.