Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Diálogo Educacional
versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X
Resumo
CASTRO, Adriane Belluci Belório de e MILL, Daniel. Educação híbrida e design instrucional: estudo de caso no Ensino Superior Tecnológico. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2018, vol.18, n.58, pp.760-778. Epub 06-Fev-2020. ISSN 1981-416X. https://doi.org/10.7213/1981-416x.18.058.ds08.
Em um cenário em constante transição, um dos desafios vividos, atualmente, no âmbito educacional, é o que envolve o planejamento e a construção de modelos de design instrucional compatíveis às emergentes necessidades de aprendizagem do aluno em qualquer nível de formação, seja básico, seja superior. Assim, com o intuito de experimentar um ambiente em que se tem a implementação de princípios da educação híbrida, este artigo tem por objetivo apresentar um estudo de caso em que se planejou e aplicou uma proposta de design instrucional, com ênfase na utilização de inovações e aplicações tecnológicas como apoio a aulas presenciais, para a disciplina de Comunicação e Expressão em um curso superior tecnológico público.
Palavras-chave : Aplicações tecnológicas; Aprendizagem; Inovações educacionais.