Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Diálogo Educacional
versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X
Resumo
KENG, Koh Noi. Harnessing ICT to support the mixed-mode delivery framework. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2010, vol.10, n.31, pp.615-629. ISSN 1981-416X.
Atualmente, para ensinar em sala de aula a geração que tem sido denominada de net, exige-se um ensino inovador e estratégias de aprendizagem engajadas de forma a sustentar o interesse dos alunos na aprendizagem. Este artigo descreve como Cingapura lançou, com sucesso, iniciativas para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em suas escolas e ainda apresenta o uso de um modelo pedagógico multiestratégico (Mixed Mode Delivery - MMD) em salas de aula, amplamente providas de ferramentas advindas das TIC. O estudo discute como as TIC são utilizadas para dar suporte ao modelo multiestratégico, no qual professores/estudantes dispõem de um vasto repertório de estratégias e ferramentas para criar um ambiente de aprendizagem mais positivo. O artigo conclui assinalando a importância do MMD como um modelo pedagógico viável para manter o interesse dos alunos no mundo da alta tecnologia.
Palavras-chave : TIC; Ambientes de Aprendizagem; Percepções e Atitudes do Aprendiz; Modelo Pedagógico Multiestratégico.