Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Teias
versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305
Resumo
RANNIERY, Thiago. CURRÍCULO, SOCIALIDADE QUEER E POLÍTICA DA IMAGINAÇÃO. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.51, pp.52-67. Epub 10-Mar-2020. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.2017.30593.
O artigo explora como a invenção do parentesco torna-se uma questão curricular ao apontar sua força instauradora de formas de estar no mundo. O argumento desenvolvido é que a socialidade queer está deslocando o currículo de projetos de reconhecimento de identidade para uma composição de laços que permitem tanto a sobrevivência quanto experimentação da existência. Reativar o currículo como uma trama insubstancial é habitar uma política de imaginação que questiona fronteira entre vida e currículo, recola a alteridade como um movimento imparável e indica a necessidade de imaginar categorias transversais de pensamento que escapem ao dualismo e ao determinismo.
Palavras-chave : Socialidade Queer; Imaginação; Alter-política.