Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Teias
versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305
Resumo
CHAVES, Flávio Muniz e ANDRADE, Francisco Ari De. A FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO - UFC, ENTRE 1987 A 2007. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.59, pp.251-265. Epub 22-Jan-2020. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.2019.45042.
O presente artigo é parte integrante da tese de doutoramento em Educação na Universidade Federal do Ceará, intitulada “A formação docente nos percursos e itinerários dos projetos pedagógicos do curso de pedagogia da faculdade de educação - FACED/UFC, entre 1987 e 2007”. Para onde apontou a formação nas diversas versões dos PPC’s, conforme as exigências e adequações trazidas pelas reformas curriculares do Ministério da Educação - MEC, para os cursos de Pedagogia? O Projeto Pedagógico do Curso é considerado o instrumento fundamental de orientação da formação profissional superior. Admite-se que tal estudo seja oportuno para entender a formação em Pedagogia constantemente adequada às demandas de uma sociedade complexa, plural e democrática.
Palavras-chave : formação; educação; docência; projeto; pedagogia.