Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Teias
versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305
Resumo
BOTTENTUIT JUNIOR, João Batista. FLIPPED LEARNING NA UNIVERSIDADE: guia para utilização da aprendizagem invertida no ensino superior. Robert Talbert, 2019. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.63, pp.474-474. Epub 08-Fev-2022. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.%y.45725.
A resenha apresenta as principais contribuições da obra Flipped learning na universidade: guia para utilização da aprendizagem invertida no ensino superior, importante contribuição de Robert Talbert para a educação, na medida em que as metodologias de ensino encontra-se em constante evolução e faz-se necessário de apropriar sempre de modelos que possam promover experiências mais ativas e construtivas na sala de aula. O livro apresenta o modelo ativo de aprendizagem intitulado a sala de aula invertida e suas possibilidades para o ensino superior, indicando, portanto, todos os passos necessários para a adoção da estratégia de modo com que os professores possam repensar sua ação didática e desenvolver a autonomia dos alunos com atividades mais práticas.
Palavras-chave : sala de aula invertida; metodologias ativas; ensino superior.