Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Reflexão e Ação
versão On-line ISSN 1982-9949
Resumo
DOTTA, Carla Luz Salaibb e GARCIA, Elisete Enir Bernardi. Cartas pedagógicas: uma inspiração freireana. Rev. Reflex [online]. 2022, vol.30, n.1, pp.69-84. Epub 14-Ago-2023. ISSN 1982-9949. https://doi.org/10.17058/rea.v30i1.16045.
Este artigo, projeto de dissertação do Mestrado Profissional em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS, busca analisar, por meio de cartas pedagógicas que se conceberam sob o conceito de dialogicidade de Paulo Freire, as trajetórias percorridas por estudantes egressos da Educação de Jovens e Adultos - EJA até o acesso ao Ensino Superior na relação com o contexto de direitos desses sujeitos.
Palavras-chave : Cartas Pedagógicas; Educação de Jovens e Adultos; Paulo Freire.