Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Educação UFSM
versão impressa ISSN 0101-9031versão On-line ISSN 1984-6444
Resumo
O'CONNELL, Daniel Mateus e MONTEIROS, Dirce Charara. Concepções e práticas no ensino de leitura em inglês no ensino médio. Educação. Santa Maria [online]. 2016, vol.41, n.3, pp.671-683. ISSN 1984-6444. https://doi.org/10.5902/1984644422612.
Tendo em vista os resultados insatisfatórios no ensino de leitura em língua inglesa, bem como a escassez de investigações sobre o tema no Ensino Médio, esta pesquisa tem como objetivo identificar as concepções teórico-metodológicas de duas professoras de Inglês desse nível de ensino sobre as diferentes abordagens de leitura e como essas concepções se fazem presentes em sua prática. Nesta pesquisa de natureza qualitativa os dados foram obtidos por meio da observação da prática docente e da realização de entrevistas com as professoras participantes. Os resultados da pesquisa poderão oferecer indicadores para ações voltadas para a melhoria do ensino da leitura em inglês como língua estrangeira.
Palavras-chave : Ensino de Leitura; Ensino Médio; Língua Inglesa; Estratégias de Leitura; Concepções e Práticas Docentes.